segunda-feira, 14 de setembro de 2009

CARTÃO DE ESTACIONAMENTO PARA EMPRESÁRIOS


Temos recebido algumas “reclamações” sobre o número elevado de estacionamentos ocupados por detentores do cartão para residentes emitido pela Emel. A ADBP procurou obter informação junto das juntas de Freguesias e é do nosso conhecimento que neste momento existem cerca de 200 residentes. Nas diligências feitas junto à Emel, foi referida a existência de um cartão para empresários/comerciantes - que possibilita o empresário de estacionar numa zona condicionada, sem limite de tempo, mediante o pagamento de uma tarifa mensal. Os interessados podem aceder a toda a informação e documentação necessária para a adesão em: http://www.emel.pt/ ou solicitar à ADBP. Na realidade, o que todos nós sabemos é que, mesmo que um empresário compre o cartão, nunca encontra lugar para estacionar!


Como é evidente há dois principais prejudicados com esta politica de estacionamento:

1º - Os clientes habituais do comércio e serviços da Baixa, que vêem as suas viaturas bloqueadas e multadas, quando precisam de se dirigir a serviços e lojas da zona por curtos períodos de tempo.
2º - Os empresários do comércio e serviços que assistem à diminuição de gente nas ruas, perdendo clientes na razão directa das multas emitidas e dos carros bloqueados.
Lamentamos que a ADBP, que tudo tem feito para servir o comércio e serviços da Baixa Pombalina, não tenha sido ouvida no que se refere a estas alterações de estacionamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário